domingo, 6 de setembro de 2015

Setembro: Mês da Bíblia





                       PAIS,   
Jesus disse: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçais; pois, o Reino dos céus pertences aos que são semelhantes a elas.” (Mateus 19.14)



Uma dica: Compre uma bíblia infantil e antes da criança dormir, conte uma história da bíblica e faça uma oração com suas palavras. Com certeza os pequenos terão uma linda noite de sono!
                              


A Bíblia é a palavra de Deus, fonte de sabedoria. Neste livro encontramos tudo que precisamos para nossa vida. A Bíblia é viva e eficaz!



                                                                LEIA E REFLITA!


SETEMBRO: MÊS DA BÍBLIA

“Permanecei no meu amor para dar muitos frutos” (cf. Jo 15, 8-9)
                           
Estimados Estudantes, Educadores e Familiares,
           
Todos os anos, no mês de setembro, a Igreja Católica no Brasil nos convida a conhecer com maior profundidade a Palavra de Deus.
Esta Palavra é universal e dirigida a todos. Como a semente da parábola, ela se dispõe a cair em qualquer terreno, em qualquer coração.
No contato pessoal e comunitário com a Bíblia, através da sua leitura, oração, proclamação na liturgia, estudo e vivência, acontece a experiência do encontro pessoal com Cristo, Palavra do Pai.

“O Senhor falou-vos do meio do fogo: vós ouvistes o som das palavras, mas não vistes qualquer figura. Era somente uma voz.” (Dt 4,12).
“As Sagradas Escrituras são o “testemunho” de forma escrita da palavra divina, são o memorial canônico, histórico e literário que testifica o acontecimento da Revelação criadora e salvadora. Portanto, a Palavra de Deus precede e excede a Bíblia, que, contudo, é “inspirada por Deus” e contem a palavra divina eficaz (2 Tm 3,16). Por isso, nossa fé não tem no centro um livro, mas uma história de salvação e, uma pessoa, Jesus Cristo, Palavra de Deus que se fez carne, homem, história. Precisamente porque o horizonte da palavra divina abrange e se estende para além da Sagrada Escritura, é necessária a presença constante do Espírito Santo, que “orienta para toda a verdade” (Jo 6,13) aquele que lê a Bíblia.” (Declaração final do Sínodo sobre a Palavra de Deus, 3)

Ao iniciarmos este mês de setembro, convidamos a todos vocês, estudantes, educadores e familiares, para que aprofundemos nosso contato com as Sagradas Escrituras.
Muito mais do que “apenas ler”, queremos aos poucos, ir assumindo um “pensar bíblico”. Fazendo com que tudo que envolve nossa vida (história, relações, opções,...) seja pautado na Palavra de Deus. O discípulo missionário de Jesus Cristo, reconhece que seu sonho pela vida eterna leva-o a ser, ainda nesta vida, parceiro de uma vida em plenitude. Por isso, não se cala diante da vida impedida de nascer, da vida sem alimentação, casa, terra, trabalho, educação, saúde, lazer, liberdade, esperança e fé. O cristão é chamado a ser alguém que sonha e se compromete com uma sociedade onde a vida seja respeitada e garantida para todos.
O lema do mês da bíblia, neste ano de 2015, nos faz refletir justamente sobre esta vida pautada no amor de Deus, que então, será geradora de frutos de justiça e paz em nossa sociedade.
Comecemos neste setembro uma caminhada para toda a nossa vida.
“Permanecei no meu amor, para dar muitos frutos” (cf Jo 15,8-9)

Direção & Serviço de Pastoral Escolar
                


   Que Deus continue a derramar suas ricas bênçãos na vida de cada família!

Abraços... Andréa e Milene











0 comentários:

Postar um comentário